Bem vindos Pais!!

Assista o vídeo para ter mais informações.

É muito fácil brincar:

  - São 16 desafios que serão postados dia a dia e só ir tentando fazê-los.

 - Não tem um prazo para cumprir os desafios. A medida que você for vencendo cada desafio, comente aqui no site e poste nas redes sociais o que você tem conseguido.

 - Só não vale pular desafio, eles tem uma sequencia e é preciso segui-lá.

Boa Sorte!

Desafio Pais

Você deve estar se perguntando que Desafio é esse. Eu já olho pro meu filho o dia todo, observo desde o dia em que nasceu. O que eu estou propondo é que você saia do "Piloto automático" e observe verdadeiramente, faça conexão mesmo, tente se colocar no lugar dele,seja empático, tente entender o que está passando na cabeça dele. Como se sente? O que pensa? Quais suas preocupações?

Veja que não é tão simples assim! 
E tirar um tempo par se conectar com aquela pessoinha que vive com você desde o dia em que nasceu, mas que você se acostumou a olhá-la da sua maneira, com os seus olhos e no decorrer do dia a dia, não observa mais profundamente.

Faça a experiência e depois me conte como foi. Comente nos posts do face ou nas suas redes sociais.

Como disse: sua relação com seu filho não será mais a mesma depois desses desafios. #correntedobem#

Vamos para o segundo Desafio?

Sei que no dia a dia quase não temos tempo de conversar com calma, prestar atenção de fato no que estamos perguntando e respondendo para os nossos filhos.

Esse desafio vem propor exatamente isso, conversarmos prestando atenção no que de fato você está perguntando e nas respostas que estamos recebendo. Tente estar de fato, presente na conversa.

​Não esquece de comentar lá no face como estão indo os desafios.

Aproveite muito o desafio 3. Aproveite para se conectar verdadeiramente!!

Cuidado com as criticas e com a quantidade de regras. Críticas diminuem a auto estima e deixam a sensação de fracasso e incapacidade. Cuidado com o excesso de cobrança e exigências que muitas vezes, são nossas e acabamos tranferindo para os nossos filhos. Fique atento ao "piloto automático"!

Achou o desafio 4 difícil?

O Desafio 5 pode ser ainda mais, pois estamos acostumados a cobrar o tempo todo e somos criados com criticas. Talvez seja muito difícil para você dizer ou elogiar, mas tente. Seu filho irá ficar muito feliz e você ainda estará ajudando a melhorar a autoestima dele.

Sei como é difícil ter a ajuda de um adolescente, mas tente! peça com jeitinho, faça o convite ficar interessante, tente fazer conexão.

Lembre-se converse verdadeiramente, se interesse pelo o que você está perguntando!

​Há quanto tempo você não sai só com seu filho(a) para dar um passeio sem propósito, só para curti. Deixe seu comentário lá no facebook de como tem sido os desafios!

Esse desafio continua na mesma intenção do desafio 8. Como você está indo?

Esse quero ver quem vai fazer? Esse talvez seja o desafio mais difícil nos dias de hoje, mas vai valer a pena, te garanto!

Adoro esse desafio! Porque para a maioria das pessoas o adolescente não presta a atenção em nada e não sabe de nada. E aí que você se engana, eles estão ligados sim!

Conheça os amigos, converse com eles, deixe que eles frequentem a sua casa, pois só assim você saberá com quem e com quais idéias o seu filho está se relacionando.

Lembre-se do ditado:  - se você não pode com o inimigo, junte-se à eles!

Para alguns pais esse pode ser o maior desafio. Muitas famílias não tem esse hábito de dizer "eu te amo", pois muitas vezes também não tiveram isso na sua educação e não sabem como fazer. Eu sugiro que você tente, nem que seja por um bilhetinho no começo.

Outro desafio muito difícil para os pais: pedir desculpas, mesmo quando sabem que estão errados. Temos uma educação, na maioria das vezes, baseada no autoritarismo e muitos pais acham que irão perder o seu "poder" se pedirem desculpas aos seus filhos. Pelo contrário, isso ensinará seu filho a ter mais respeito à você, pois ele perceberá que você o considera nesta família.

Tente fazer esse desafio e depois me conte o que aconteceu!

Se você veio até aqui e conseguiu executar todos os desafios, ja deve estar sentindo a diferença. Continue estimulando e preservando a relação que foi estabelecida entre você e seu filho. Aproveite!!

Foi muito bom estar com você durante esse tempo. Acompanhe sempre o site, que em breve teremos novidade. Um grande abraço!