Tinha uma pedra no meio do caminho...

Tinha uma pedra no meio do caminho... No meio do caminho tinha uma Pedra...

Ultimamente tenho encontrado algumas pedras no meu caminho e estou precisando tomar algumas decisões importantes. 
Nas férias estive na praia e adoro encontrar pedras diferentes e trazê-las para casa. Hoje às voltas com os meus pensamentos e as minhas decisões, lembrei desse recurso da ARTETERAPIA e porque não usá-la em meu benefício e ainda de quebra tenho um momento agradável com meus filhos.
Então passamos a tarde fazendo pintura em pedras.
“a pintura em pedra, pode ajudar, nesses casos, na retomada da plasticidade psíquica... e pode ser indicada nos casos em que a pessoa precisa de fluidez e flexibilidade. Essa vivência também é indicada para trabalhar o desapego, promovendo um movimento de liberação do passado, que assim se torna sementes de futuro desenvolvimentos, extraindo ainda do que foi vivido a sabedoria necessária para que novos passos sejam dados com segurança e ousadia, transformando novas circunstâncias em fonte de aprendizado( BERNARDO 2006c APUD BERNARDO 2013)”.
Além de ajudar na busca de soluções, ainda temos contato com o elemento da natureza, a pedra, o barro, com os nossos instintos, trazendo a tona sentimentos e a criatividade que estava preza nas profundezas do nosso ser.

Pintura em Pedra é um dos milhares do recurso da Arteterapia.
 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

#DicadeConexão
Hoje é fazer um tear de papel e algumas linhas. Pode inventar o bonequinho que você quiser. Ótimo para trabalhar a coordenação motora,...

#DicadeConexão - tear

November 26, 2017

1/6
Please reload

Posts Recentes

April 23, 2019

January 8, 2019

January 5, 2019

November 26, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags