O tempo...


O tempo é algo que encuca todo o ser humano, pois ele é em alguns momentos tão concreto e palpável e em outros tão abstrato e obscuro.

Quando eu era criança tinha todo o tempo do mundo e em alguns momentos desejei que ele passasse rápido, para que chegasse meu aniversário ou o Natal.

Algumas horas pareciam uma eternidade, principalmente se fosse para esperar algum tempo, para pular na piscina depois de almoçar e outras horas pareciam um piscar de olhos quando se estava brincando.

Quando se é criança não se tem muita a noção do tempo, simplesmente se vive e se segue o tempo.

Com o passar do tempo aprendemos que ele pode se tornar o nosso inímigo quando estamos diante de ver os nossos pais envelhecendo. Quanto mais velhos ficamos, mas experientes também e mais clareza sobre o tempo e seus significados temos.

O tempo pode ser implacável em alguns momentos, quando diante de uma doença sabemos que o tempo vale ouro. A saudade daquele que se foi , o tempo que já não volta mais. E quanto mais se quer voltar no tempo, mas o tempo se vai.

A verdade é que se não aprendermos a lidar com o tempo, não vemos o tempo passar e quanto mais esse tempo passa, mas nos arrependemos de não ter vivido o tempo.

Viva o hoje, o agora, abrace os que estão ao seu lado enquanto é tempo, ria do tempo, aproveite o tempo que se tem para aproveitar e entenda que o tempo que você está na vida é o tempo que você terá. Deborah Garcia

CRP: 62436

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square