Vamos falar de crianças?


Hoje no Brasil, comemoramos o Dia das Crianças e também o Dia de Nossa Senhora Aparecida( 300 anos que se encontrou a imagem), padroeira do Brasil, por que será?

Para mim as duas datas têm muito em comum, pois a mãe (Nossa Senhora) dá à luz ao filho que vem ser o salvador. E as crianças o que são na nossa vida? Senão nossa oportunidade de melhorar, de crescermos enquanto pais e seres humanos.

Crianças e Nossa senhora são seres puros, cheios de encantos e “poderes”.

Crianças são seres curiosos, encantadores (quando querem) e poderosos também, pois alguns conseguem até manipular seus pais. Eles são espertos e sabem os “poderes” que possuem.

E porque falar de crianças, porque comemorar o dia das crianças?

Na minha opinião porque precisamos sempre lembrar da inocência da criança, da entrega dela frente aos que ela confia, da sua curiosidade nas descobertas do mundo, da sua energia infinita em brincar e se utilizar do mundo da fantasia para amenizar uma dor ou entender algo que está confuso.

Acho isso já motivo suficiente para aprendermos com ela, como viver a vida de uma maneira leve e linda!!

Acredito que nosso mundo tem ficado muito chato com todas as infinitas regras que temos colocado e uma série de procedimentos “politicamente corretos” que temos inventado. Pena que ao crescermos, vamos deixando de lado aquela fase tão bonita que vivemos na nossa infância, deixamos de lado a nossa criança interior. E aí o mundo fica chato, pesado, cheio de regras, muitos compromissos e quase nenhum prazer ou lazer.

Podíamos aprender com as crianças a serem mais alegres, se divertir mais, fantasiar em alguns momentos e brincar. Assim como ensinamos as crianças a crescerem e assumirem responsabilidades, deveríamos abraçar a nossa criança interior e permitir que ela faça parte da nossa vida um pouquinho por dia.

Principalmente quando nos tornamos pais. Para manter uma conexão pais e filhos, só mesmo deixando a nossa criança interior fazer conexão com a criança interior do nosso filho. Só assim a conexão será cada vez mais forte e especial.

Feliz dia das Crianças!!

E Viva Nossa Senhora Aparecida!!

Deborah Garcia – Psicóloga, Psicopedagoga e Arteterapeuta

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square