História da mamãe Eline e sua filha Lara


Hoje temos mais uma #HistóriasdeConexão!

A História de hoje é de uma amiga, chamada Eline (psicóloga e idealizadora da página comece pelo pensar) e sua filha Lara.

Muitas mães vão se identificar com o seu relato, pois quem aí que depois da licença maternidade, não ficou doidinha em como fazer para voltar a trabalhar?

Olá! Meu nome é Eline, e venho compartilhar um pouco dos meus aprendizados como mãe. Minha filha se chama Lara, tem 2 anos e 3 meses. Aprendo muito com essa pequena, mas um dos aprendizados que escolhi para contar aqui, é o que ela me ensina todos os dias: como administrar melhor meu tempo!

Quando Lara era bebê, minha dedicação a ela era tão intensa, que cheguei a pensar que eu teria muitas dificuldades de conciliar meu tempo com as coisas que eu fazia antes dela nascer. Porém, à medida que ela foi crescendo, fui observando que isso era possível, desde que eu soubesse aproveitar bem o meu tempo, e me fez perceber também, que eu tinha energia e disposição.

Hoje, nossa rotina é bem movimentada, meu esposo viaja muito a trabalho, não temos familiares na cidade em que residimos, então de segunda a sexta, basicamente somos, Lara e eu, aprendendo a ser parceiras uma da outra. Quando ela está na escola, eu trabalho. Quando ela dorme, eu me dedico aos meus estudos ou trabalho. Quando ela está comigo, dedico parte do meu tempo livre a ela.

Fui aos poucos, aprendendo que posso ter tempo para outras coisas além da rotina dela. Nem sempre sai exatamente como planejo, mas isso também faz parte do aprendizado. Não é fácil acertar nessa “dosagem”, nesse ponto de equilíbrio, é um grande desafio diário.

Tenho tentado descobrir estratégias de conciliar todos os meus papéis. Esse mundo de descobertas me encanta, mas traz muitos desafios. Sou muito feliz em ter esse meu “grudinho”, e grata por tudo que ela me ensina.

E você aí, como foi a sua volta de licença maternidade?

Envie sua história pelo e-mail: debbys.garcia@gmail.com

No #Conexõespaisefilhos dessa quinta escrevi um texto sobre mães x trabalho.

bjs calorosos

Deborah garcia - Psicóloga, Psicopedagoga e Arteterapeuta CRP: 62436

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square