#HistóriasdeConexão - Aline Parte 2 ( trecho do livro: "A mulher possível"de Carminha Levy

Se você não viu a parte 1 da história de Aline, entre no link para ver o início.

E a saga de Aline continua!

Pedro finalmente sai do quarto e diz com mau humor: - Você é muito impaciente! Está com TPM? Isso é jeito de tratar as crianças?

Aline olha para Luizinho, de dois anos, com a carinha toda suja de lagrimas e ranho, ainda assustado com os gritos. Ela sente de repente que ele é muito pequeno, que depende totalmente dela. Pensa que não tem o direito de se descontrolar e fazer aquele menininho ficar tão desamparado.

Bate uma culpa imensa. Aline sai de casa atrasada, carregando o mundo nas costas e sentindo - se uma incompetente.

De cabelo meio desgrenhado, pensa que hoje vai ser mais um dia impossível de ir na academia por conta do médico da Camila, vai ter que correr muito no serviço para terminar o trabalho que o chefe pediu para hoje antes das quatro da tarde...

Torce para conseguir sair do médico em tempo de pegar o Junior as cinco e meia e o Luizinho no berçário as seis e meia. Não vai poder pedir para o Pedro salvá-la porque ele já avisou que hoje fica fechando o relatório mensal do departamento até mais tarde.

Ela não entende por que fica tão irritada de manhã. Cuidar dos filhos não é tão difícil assim. Os três são ótimas crianças, saudáveis, bonitos. Aquele empurra-empurra é normal de todos os dias, não sabe porque hoje saiu dando tapas...

Aline segue remoendo o sentimento de que falhou, de que não é uma boa mãe, de que não sente amor como deveria...

E agora eu te pergunto como fica a saúde mental da mulher nessas horas? Porque tanta cobrança? De onde vem todo esse peso nas costas?

Deixe sua opinião nos comentários. Vamos conversar sobre isso. não se sinta sozinha.

Na quinta -feira irei publicar um texto com 5 dicas de como te ajudar a melhorar a sua saúde mental e estou querendo fazer uma roda de mulheres online para falarmos sobre.

Abraços Calorosos Deborah Garcia

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square