#HistóriadeConexão - Júlia

Hoje no#HistóriadeConexão, quero contar a história de uma mãe que poderia ter qualquer nome, pois é uma história muito comum e frequente nos dias de hoje.

Para que fique mais didático, coloquei o nome dela de Júlia.

A história de Júlia começa com um sonho muito comum a grande maioria das mulheres que quer casa, formar uma família e ter filhos. Pois bem, Júlia conhece um cara de mais ou menos a sua idade, eles namoram e depois de 3 anos de namoro, Júlia e seu namorado decidem que já é hora de se casar.

Júlia ainda terminando a faculdade, conversa com a família e com grande dificuldade, algumas pessoas ajudam, outros parentes do seu futuro marido, também colaboram e eles se casam. No começo, como a renda do casal, ainda é insuficiente para alçarem um voo sozinhos, Júlia e seu atual marido, vão morar na casa dos pais Pedro (seu marido).

No início vai tudo bem, mas com o tempo a convivência começa a ficar difícil. Tem muita gente e muitas regras, para pouca casa.

Júlia começa a pressionar Pedro para terem logo o seu canto e sua própria casa.

Pedro não vê tanto problema assim em morar com seus pais, mas entende que precisam de um espaço com mais privacidade.

Júlia já havia acabado a faculdade de Pedagogia e consegue um emprego de professora por meio período. Com o pouco que os dois ganhavam, agora já dava para alugar uma casa pequena em um bairro mais afastado.

Eles se mudam para uma casa em um bairro distante e quase já não se veem, pois Pedro tem que sair muito cedo para enfrentar a saga de pegar três ônibus para chegar ao trabalho. Júlia também tem que sair cedo, mas só pega dois ônibus para o trabalho. Na volta do trabalho ela faz tripla jornada, pois tem que fazer o serviço de casa, fazer comida para as marmitas e ainda preparar suas aulas para o dia seguinte. Pedro quando chega, já está exausto e tudo o que ele quer é comer, ver um pouco de TV e dormir.

Em meio a tudo isso, um ano depois Júlia fica grávida e a rotina dessa família fica ainda mais difícil.

Pedro tem que trabalhar mais para sustentar a sua família e Júlia se desdobrar entre ficar com o bebê, o seu trabalho e os serviços domésticos.

Aos finais de semana, o Lazer que Pedro e Júlia fazem, é ir para a casa da mãe ou da sua sogra.

Júlia e Pedro estão felizes com a família que estão formando e o pequeno Miguel é uma alegria em suas vidas, mas a rotina e a luta para se ter uma condição de vida um pouco melhor, deixa o nosso casal em muitos momentos afastados e desesperançosos da vida.

Com o tempo, as brigas, o afastamento entre o casal e a rotina maçante, torna a vida muito difícil para Júlia e Pedro. E depois de 5 anos de casado, com muitas brigas, desentendimentos e uma comunicação falha, Pedro pede a separação.

Júlia tenta relutar, mas concorda, pois, percebe que é o melhor para os três.

Agora quero saber de você aí, se conhece alguma história parecida ou muito semelhante a essa?

O que você acha que deu errado para esse casal se separarem?

Existe um erro? Muitos erros? O erro é da Júlia, do Pedro ou dos dois? Porque?

Faltou conexão? Onde?

Quero muito saber sua opinião. Deixe o seu comentário!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square