#DicadeConexão - Páscoa


Hoje no #Dicadeconexão, vou lhe dar algumas dicas de brincadeiras de Páscoa.

Todas nós sabemos que o mundo infantil vem recheado de muita fantasia, alegria, curiosidade e muita brincadeira. E já que amanhã é Páscoa, nada melhor que falar dessas delícias que cercam o desenvolvimento e aprendizado dos nossos filhos.

Hoje quero dividir com vocês algumas atividades que podem ser feitas para a Páscoa e que ainda por cima ajudam no desenvolvimento infantil.

A primeira delas é usar uma caixa velha de papelão e, com a ajuda do seu filho, pode ser enfeitada com papel, tinta, ou desenhos em canetinha. Arrume bolas coloridas e brinque de acertá-las dentro do buraco da caixa. Outra sugestão é pegar um pedaço de papelão e fazer o furo para a bola entrar, no mesmo formato da brincadeira “Boca do palhaço”.

Nesta atividade é importante que, independente da idade do seu filho, você o envolva na confecção da brincadeira. Assim ela fica mais divertida.

Com essa brincadeira você poderá estimular o raciocínio lógico (contando os pontos), orientação espacial, coordenação viso–motora (pegar a bola e acertar o buraco), seriação (separar as bolas maiores, ou só por cor), criatividade, socialização e coordenação motora global.

A dificuldade da atividade fica ao seu critério e de acordo com a idade do seu filho. Seja criativa e crie as regras junto com ele.

Um outro fator fundamental na vida da criança é a fantasia. A criança a partir dos 3 anos já começam a brincar de faz de conta, mas o auge dessa fase se dá depois dos cinco anos e dura até os 7 anos, mais ou menos. A fantasia e o mundo da brincadeira são fundamentais para o desenvolvimento global da criança e principalmente para o seu emocional. Vou deixar um link de um vídeo do meu canal do Youtube que explico melhor isso.

Diante disso, separei algumas fotos de brincadeiras que você possa fazer para estimular a criatividade e a fantasia do seu filho. Mais uma vez, vale a pena se envolver na brincadeira, criar novas regras e soltar a imaginação. Crie personagens diferentes e histórias com finais inimagináveis. Invente histórias para o seu filho ou deixe que ele as crie para você.

O vínculo formado nesses momentos, são eternos. Que vocês tenham uma Páscoa abençoada e de muita troca famíliar.

Até a próxima!

Deborah Garcia – Psicóloga, Psicopedagoga e Arteterapeuta

CRP: 06/62436

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square