Férias, o que fazer com as Crianças?

 

Bom agora você já conhece os personagens da família Oliveira e hoje quem vai falar é a Maria.


🙋 Eu gosto de crianças e trabalho com isso, mas olha, chega uma hora que não consigo mais pensar no que fazer e me falta criatividade para passar os dias. e você aí, também tem dificuldades?


Deborah nos ajude aí com algumas dicas??


O que fazer? Qual a melhor rotina?


Hoje vamos falar desse período que é uma delícia, mas pode ser um problema para alguns pais, principalmente quando não conseguem tirar férias junto com seus filhos.

 

O que fazer? Com quem deixar?


Trouxe algumas dicas de como fazer para que as férias do seu filho sejam bem aproveitadas e ainda assim você não se sinta culpada em ter que deixar o seu filho em casa.

 

- Em primeiro lugar, cada família tem que se adaptar ao esquema que terá nas férias. Se a mãe ou o pai estarão em casa, se vai recorrer à rede de apoio, se terá curso de férias, acampamento, etc.

 

 - Faça um planejamento, junto com a criança, de lugares e passeios que poderão fazer.


- Não encha a agenda da criança com muitas atividades. Esse é um erro comum, pois 
alguns pais na ânsia de manter o filho ocupado ou querer aproveitar as férias ao máximo, não deixa espaço para a criança descansar e ter tempo livre para decidir como irá brincar.


- Brincar e explorar são palavras chaves das férias. Permita que a criança possa fazer tudo aquilo que durante o período de aula não consegue fazer.


- Aposte em lugares abertos, com natureza e que proporcione a interação com outras crianças, já que nossas crianças estão cada vez mais vivendo em apartamentos, passando longos períodos na escola ou dando muita preferencia aos eletrônicos.


- Caso você continue trabalhando, tire um horário na semana para que vocês possam fazer alguma atividade juntos: um jogo, uma leitura, passear de bicicleta, caminhar, etc.

 

- Aposte nas atividades simples. Lembre-se que a criança precisa brincar para se desenvolver e que ela se diverte com pouco.


Espero que gostem. Se você ler e gostar, deixe um comentário ou apenas uma palavra, assim vou ter certeza que estou contribuindo com você.


bjs e boa diversão
Deborah Garcia - Psicóloga e Coach Familiar.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

#DicadeConexão
Hoje é fazer um tear de papel e algumas linhas. Pode inventar o bonequinho que você quiser. Ótimo para trabalhar a coordenação motora,...

#DicadeConexão - tear

November 26, 2017

1/6
Please reload

Posts Recentes

April 23, 2019

January 8, 2019

January 5, 2019

November 26, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags