Bem vindos!!

Assista o vídeo para ter mais informações.

É muito fácil brincar:

  - São 16 desafios que serão postados dia a dia e só ir tentando fazê-los.

 - Não tem um prazo para cumprir os desafios. A medida que você for vencendo cada desafio, comente aqui no site e poste nas redes sociais o que você tem conseguido.

 - Só não vale pular desafio, eles tem uma sequencia e é preciso segui-lá.

Boa Sorte!

Desafio Filhos

Desafio nº 1

Observar seus pais não é simplesmente, sentar e olhar, é olhar verdadeiramente, com curiosidade, tentando entender aquela pessoa que está à sua frente. Tente perceber o que você sente em relação àquela pessoa e às coisas que você está descobrindo dela. Não deixe de fazer esse exercício! Essa observação é o princípio da conexão entre você e seus pais.

​Não se esqueça de comentar ou postar nas suas redes sociais como foi o desafio.

Vamos para o segundo Desafio.

Desta vez, tente estabelecer algum diálogo. Se você ja conversa com seus pais, ótimo! Tente conversar olhando nos olhos e prestando bastante atenção no que estão conversando. Saia do automático!

Me conte lá no face o que você tem achado dos desafios.

O Desafio 3 é uma delícia!! Aproveite muito esse abraço e se conecte verdadeiramente.

Desafio 4.

Continue a fazer conexão! Pode ser qualquer coisa juntos. Use sua criatividade.

Sei que esse desafio pode ser difícil, mas vá aos poucos. Olhar nos olhos mostra confiança e dá a sensação para quem está falando que você realmente se importa com o que ela está dizendo. Continue fazendo conexão!!

Sei que às vezes é difícil ajudar em casa, mas você tem que lembrar que você também mora nesse lugar e ajudar a organizá-lo ou limpá-lo, te faz um membro participante dessa família e não um visitante. Família é um grupo de pessoas que vivem juntos por um bem comum.Além disso, você vai ganhar muitos pontos com seus pais.

Os desafios estão ficando cada vez mais profundos!! Pode contar alguma curiosidade, ou algo que aconteceu com você. Se você ainda não tem coragem de contar um segredo "horrível", vá com calma e comece devagar!

O que está achando dos desafios?

​Não esqueça de convidar os amigos para participar e comentar no facebook

Sei o quanto é difícil escrever algo que sentimos ou admiramos, mas tente. Será uma surpresa incrível para seus pais.

Aposto que nunca parou para pensar nisso? que seus pais possam ter hobbies ou coisas que eles gostam de fazer. Estamos muito acostumados a vê-los como às pessoas que vivem cobrando e fazendo tarefas de casa. Converse com ele. Aposto que você irá descobrir muitas coisas legais!

​Já pensou em se colocar no lugar dos seus pais? Já imaginou o medo que dá em educar alguém e  ser responsável por tudo o que acontece com essa pessoa? Além de amar tanto essa pessoinha e não querer que nada de mal aconteça com ela. Pense nisso antes de criticar os seus pais ou achar que eles estão sendo chatos com você. No fundo, eles estão te protegendo!

​Já reparou que a maioria das pessoas se arrepende do que fez e raríssimas as vezes que ela tem coragem de pedir desculpas? Você já se viu nesse lugar? sei que não é fácil, mas é um ato de amor e de grandeza pedir desculpas e tenho certeza que você consegue!

Para alguns filhos essa pode ser uma tarefa fácil, mas para a maioria dos filhos, essa pode ser uma missão quase impossível! Em muitas famílias, a demonstração de amor ou de carinho podem não ser tão simples assim. Por isso, se na sua família é mais difícil a demonstração de afeto, tente dizer ou escrever um bilhetinho. Isso fará uma enorme diferença na sua relação com seus pais.

Aproveite que você ja está um pouco mais próximo de seus pais e dê mais um passo!

Escreva uma coisa pequena que você acha que faria a diferença na sua relação com eles. Se inclua nessa mudança. Diga o que você também pode fazer para melhorá-la!!

Sempre bom agradecer! Lembre-se de valorizar as pequenas coisas e do dia-a- dia.

Enfim, chegamos ao último desafio proposto, mas não o último jeito de fazer e manter essa conexão. O desafio será frequente de se manter perto e conectado aos seus pais.

Foi muito bom estar com você, durante esse tempo e acompanhe sempre o site, que em breve, teremos mais novidades. Um grande beijo!